EnglishPortuguêsEspañol

ABEAR: Alta temporada conta com reforço em atendimento e orientações aos passageiros

Nesta temporada de verão, a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) sugere aos passageiros que fiquem atentos às recomendações sanitárias e das companhias aéreas para garantir uma viagem tranquila. Entre os destaques, está a orientação de os passageiros observarem o tamanho e o peso da bagagem, especialmente de sua bagagem de mão, para evitar transtornos e atrasos no embarque e desembarque. Por obrigatoriedade da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a partir de 25/11/2022 os passageiros também devem usar máscara facial nos aeroportos e a bordo das aeronaves. 

Seguem algumas dicas e orientações para garantir uma boa experiência de voo:

Antes do embarque

  • Confira documentos pessoais, incluindo passaportes e vistos no caso de viagens internacionais, e autorizações para menores de idade (quando necessárias) antes de sair de casa.
  • Por determinação da Anvisa, o uso de máscaras é obrigatório no aeroporto e a bordo das aeronaves a partir de 25/11. Certifique-se de estar com a sua ao chegar no aeroporto.
  • Antecipe o deslocamento para o aeroporto – chegue com pelo menos duas horas de antecedência para voos domésticos e três horas para voos internacionais.
  • Caso haja previsão de chuva intensa, não esqueça de checar o status do voo no site ou aplicativo da sua companhia aérea e fique atento ao funcionamento dos aeroportos. É possível também conferir o status do voo nos painéis disponíveis nos aeroportos.
  • Realize o check-in antecipado, pelo site ou aplicativo da companhia aérea, para garantir segurança e praticidade antes do voo.
  • Com o fluxo maior de passageiros nos momentos de pico, colabore para a fluidez das inspeções de segurança. O notebook deve ser retirado e o melhor é manter pertences como celulares, cintos e relógios dentro da bagagem de mão ao passar pelo detector de metais.

Bagagem de mão

  • Todas as companhias aéreas permitem que o passageiro leve gratuitamente uma bagagem de mão de até 10kg e também um item pessoal, como bolsa ou mochila, que caiba abaixo do assento à frente em voos domésticos e internacionais. Ao comprar uma passagem, é possível adquirir, também, bagagens despachadas que não estejam incluídas na sua tarifa.
  • As bagagens de mão devem respeitar limite de peso e tamanho de acordo com os parâmetros estabelecidos por cada empresa aérea. Nos voos domésticos, as medidas são 55cm x 35cm x 25cm e o limite de peso é de até 10kg. Nos voos internacionais, é recomendado que o passageiro consulte as medidas com as empresas aéreas.

Bagagem de mão/ABAETÉ

  • O passageiro poderá levar a bordo um artigo pessoal‚ de até 5 kg‚ desde que não ultrapasse 20cm de profundidade‚ 35cm de largura e 45cm de altura.
  • Cada passageiro poderá despachar 1 peça de até 23kg nas tarifas PROMO e 2 peças de até 23kg nas tarifas TOP.
  • O despacho poderá ser recusado se a bagagem‚ em virtude de seu peso‚ tamanho ou tipo‚ a exemplo de: instrumentos musicais volumosos‚ caixas de som e outros bens que não possam ser transportados na aeronave.

Para mais dicas e orientações, acesse: https://www.abear.com.br/passageiros/

Fonte: https://www.abear.com.br/imprensa/agencia-abear/noticias/abear-alta-temporada-conta-com-reforco-em-atendimento-e-orientacoes-aos-passageiros/

Foto/divulgação: (Prostock-Studio / stock.adobe.com)

Outras notícias

Contato
SOLICITE ATENDIMENTO

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.