PT EN ES

Notícias

27/Janeiro/2017

A segurança nunca foi tão necessária

A segurança nunca foi tão necessária

O homem sempre buscou proteger seus bens e sua integridade física – no começo, essa proteção seria contra os animais ferozes e os climas extremos. Com o convívio em sociedade, a comunicação e o compartilhamento de informação, os meios de proteção foram se ajustando à nossa necessidade.
E é aí que mora a maior prova de que o homem sempre buscou segurança. Em nenhum momento da história o homem esteve 100% seguro em relação a seus bens e a si mesmo. A segurança é uma das necessidades básicas do ser humano.
Segundo a pirâmide das necessidades, teoria psicológica de Abraham Maslow, a base da pirâmide são as necessidades fisiológicas – fome, sede, abrigo, sexo, entre outras. Acima dela, está a necessidade de segurança e proteção contra danos físicos e emocionais, além do desejo de segurança no emprego, na religião, etc. E é exatamente isso que deve-se levar em conta: a necessidade de segurança é básica, já que ela vem logo depois das necessidades fisiológicas.
Por isso, se engana quem acha que a criminalidade é o único fator para o mercado da segurança estar crescendo de quase 14% ao ano. É fato que, atualmente, a probabilidade de alguém passar por um problema com um criminoso é de um para cara 20 habitantes ao longo de um ano, em média – mas, ainda mais forte que esse fator alarmante, a necessidade de segurança é um desejo natural.
Quanto melhores forem as condições de subsistência e a qualidade de vida, mais o interesse e desejo por proteção. O indivíduo passa a dar mais valor aos seus bens, seus familiares e sua integridade física quando possui sua primeira necessidade da pirâmide de Maslow atendida.
Se engana, também, quem considera que os agentes de segurança privada querem que a porcentagem de criminalidade continue a crescer – esse é apenas um fator paralelo à real necessidade natural de segurança do ser humano. A criminalidade, no Brasil, tem característica ascendente e sem previsões de melhorar – mas uma coisa que é certa é que a segurança nunca foi uma necessidade proveniente exclusiva e unicamente dessa complicação.

Fonte: http://www.embrasilseguranca.com.br/



Notícias Relacionadas

Detectores de metais industriais Detectores de metais industriais
Porta giratória é um importante elemento de segurança Porta giratória é um importante elemento de segurança
Conheça os limites da revista pessoal no trabalho Conheça os limites da revista pessoal no trabalho
Detector Detronix em penitenciária da Paraíba Detector Detronix em penitenciária da Paraíba
Segurança não é produto de prateleira Segurança não é produto de prateleira
Eventos culturais: a arte da segurança Eventos culturais: a arte da segurança
A segurança nunca foi tão necessária A segurança nunca foi tão necessária
Detronix fornece detectores de metal para presídios de todo o Brasil Detronix fornece detectores de metal para presídios de todo o Brasil
Sorteador Aleatório: segurança aplicada nos processos de revistas Sorteador Aleatório: segurança aplicada nos processos de revistas
MettusASD: o detector de metais da Detronix na olimpíada MettusASD: o detector de metais da Detronix na olimpíada

A Detronix é uma industria fabricante de detector de metais, localizada em Caxias do sul. Possuimos uma linha completa de detectores de metais incluindo portas detectoras de metais, detector de metais para industria, detector de metais portateis e uma gama de soluções para diversos segmentos.

Detronix - Detectores de Metais

Rua Emílio Fonini, 545 | CEP 95012-617
Cinquentenário | Caxias do Sul - RS
(54) 3225-7500 | (54) 3289-0600


Contatos para Negócios Internacionais
Menex Comércio Exterior Ltda.
Tel.: +55-54-3221.1426
www.menex.com.br Permaneça conectado
Pós-vendas e assistência técnica
(54) 99670-0615

Detronix - Detectores de Metais