PT EN ES

Notícias

30/Janeiro/2017

Cuidados para a segurança do comércio varejista

Cuidados para a segurança do comércio varejista

O movimento de pessoas nas lojas pode significar boas vendas, mas pode ocultar situações perigosas, como a observação dos hábitos e estrutura do estabelecimento por criminosos para a prática de assaltos. Para prevenir os crimes, há alguns cuidados que os comerciantes podem tomar. Confira:

1. Não divulgue a existência de valores em espécie para ninguém. É importantíssimo que essa informação fique oculta, já que nunca se sabe onde ela irá chegar.

2. Procure sempre depositar os valores em dinheiro, mantendo pouco em espécie no estabelecimento. Isso gera menores prejuízos financeiros se a loja sofrer algum incidente.

3. Evite ficar sozinho no local ou deixar outro funcionário por lá. É recomendado que haja sempre duas pessoas para fechar a loja.

4. Mantenha o ambiente claro e visível, sem locais de pouca visibilidade ou locais adequados para “esconderijos”. A visibilidade te dá tempo para pensar em alternativas.

5. Instale espelhos e equipamentos de segurança na sua loja.

6. Mantenha a frente e os fundos do comércio muito bem iluminados durante o período noturno, para que qualquer anormalidade seja vista imediatamente.

7. Escolha locais estratégicos para a instalação dos caixas. Faça os criminosos terem mais trabalho do que o imaginado – justamente para aumentar as possibilidades de desistência dos delitos.

8. Estabeleça códigos com outros funcionários que indiquem uma situação de perigo. Pode ser uma frase, ou uma sequência de sons, que servirá como alerta para chamar a polícia caso necessário.

9. Caso alguma chave de acesso ao estabelecimento seja perdida, o mais recomendado é trocar a fechadura. Nunca se sabe onde a chave pode parar.

10. Caso seja acometido por uma situação de perigo, é sempre importante manter a calma. Não reaja, chame a polícia, caso for possível e seguro, e espere que chegue ajuda. Manter a calma também ajuda a lembrar as características dos bandidos, para posterior relato à Polícia.

Fonte: http://www.embrasilseguranca.com.br/



Notícias Relacionadas

Quando investir em tecnologia na minha produção? Quando investir em tecnologia na minha produção?
Detector de metais oferece segurança para a fabricação de alimentos Detector de metais oferece segurança para a fabricação de alimentos
Segurança cresce como prioridade para investimentos em tecnologia nos aeroportos Segurança cresce como prioridade para investimentos em tecnologia nos aeroportos
Tecnologia, pessoas e gestão: pontos a serem trabalhados para reduzir perdas por furtos Tecnologia, pessoas e gestão: pontos a serem trabalhados para reduzir perdas por furtos
Detronix tem saldo positivo na Laad Detronix tem saldo positivo na Laad
Detronix realiza ensaios no INPE Detronix realiza ensaios no INPE
Detector de metais impede a entrada de serra em presídio Detector de metais impede a entrada de serra em presídio
Detectores de metal da Detronix auxiliam no esquema de segurança da posse presidencial Detectores de metal da Detronix auxiliam no esquema de segurança da posse presidencial
A busca por tesouros com detector de metais A busca por tesouros com detector de metais
Conheça os limites da revista pessoal no trabalho Conheça os limites da revista pessoal no trabalho

A Detronix é uma industria fabricante de detector de metais, localizada em Caxias do sul. Possuimos uma linha completa de detectores de metais incluindo portas detectoras de metais, detector de metais para industria, detector de metais portateis e uma gama de soluções para diversos segmentos.

Detronix - Detectores de Metais

Rua Emílio Fonini, 545 | CEP 95012-617
Cinquentenário | Caxias do Sul - RS
(54) 3225-7500 | (54) 3289-0600


Contatos para Negócios Internacionais
Menex Comércio Exterior Ltda.
Tel.: +55-54-3221.1426
www.menex.com.br Permaneça conectado
Pós-vendas e assistência técnica
(54) 99670-0615

Detronix - Detectores de Metais