PT EN ES

Notícias

01/Março/2017

Segurança: nós e as portas giratórias

Segurança: nós e as portas giratórias

Como cliente, muitas circunstâncias peculiares já ouvi, vi e vivi sobre as famosas portas giratórias com detectores de metal. O fato claro é que, mesmo que às vezes elas possam ser um incômodo para os usuários, são elas que ajudam a garantir a nossa segurança nas agências bancárias, seja a cidade do tamanho que for.

Veja o caso da tentativa de assalto ao banco em Sinop, no Mato Grosso, que reacendeu um assunto polêmico, necessário e vital para, simplesmente, salvar vidas e garantir a integridade física e emocional das partes. O ocorrido teve como "mocinho" o vigia e como "vilão" o bandido, que ao enfrentar à força a porta giratória com travamento, tentou sacar a arma e foi baleado, vindo a óbito.

Estamos diante de um divisor de águas cultural. O uso das portas giratórias será cada vez mais presente na sociedade. O caso coloca de forma forte e com visibilidade na integridade física dos clientes e funcionários. Digo isto pela questão do necessário uso rígido da porta giratória com detector de metal e que, muitas vezes, é mal compreendido pelos clientes.

Este, talvez, incômodo mecanismo de segurança, pode evitar e muito, a prática de assaltos e é necessária uma ampla e profunda conscientização de todos nós que a porta salva vidas. Remédios preventivos como este, evitam planejamento de crimes e protegem as pessoas.

Peço licença para trazer o tema, pois todos nós utilizamos as agências bancárias todos os dias. E todos os dias ocorrem situações que geram tensão nas portas e também certo clima de chateação, mas precisamos moderar e compreender que este equipamento é simplesmente para nos proteger.

Nossa cultura precisa amadurecer e entender que todos somos iguais perante a lei e que detectores de metais salvam vidas, seja no embarque do avião, seja na entrada do banco. Serão 1,2,3,10 ou 60 segundos que preservam vidas. Por isso, se eu for ao banco, mudanças básicas de comportamento precisam ocorrer, ou seja: não levar notebook, não levar bolsas grandes, mochilas, sacolas, caixas e etc.
Precisamos enfrentar este tema e compreender que se queremos segurança, também temos que aceitar, os mecanismos de segurança, neste caso, nas unidades bancárias. Vamos fazer uma reflexão.

Fonte: Artigo de Fernando Assunção, articulista político e consultor empresarial, publicado em http://www.24horasnews.com.br/colunistas/ver/seguranca-nos-e-as-portas-giratorias#sthash.hQBfKXuz.dpuf



Notícias Relacionadas

Um ano depois da Rio 2016, produtos Detronix são usados em presídios Um ano depois da Rio 2016, produtos Detronix são usados em presídios
Dicas de segurança para usuários de bancos e bancários Dicas de segurança para usuários de bancos e bancários
Detronix renova design da linha de portais detectores Detronix renova design da linha de portais detectores
PSEGI para oferecer segurança em ambientes pequenos PSEGI para oferecer segurança em ambientes pequenos
Detector de metais impede entrada de celular em presídio de Sorocaba Detector de metais impede entrada de celular em presídio de Sorocaba
Detronix participa da Intersec 2018 em Buenos Aires Detronix participa da Intersec 2018 em Buenos Aires
Brasileiros são os mais preocupados com segurança pessoal Brasileiros são os mais preocupados com segurança pessoal
Tipos de perdas no varejo e oportunidades para revertê-las Tipos de perdas no varejo e oportunidades para revertê-las
15 aplicações de um detector de metais 15 aplicações de um detector de metais
Controle de acesso é fundamental para garantir segurança Controle de acesso é fundamental para garantir segurança

A Detronix é uma industria fabricante de detector de metais, localizada em Caxias do sul. Possuimos uma linha completa de detectores de metais incluindo portas detectoras de metais, detector de metais para industria, detector de metais portateis e uma gama de soluções para diversos segmentos.

Detronix - Detectores de Metais

Rua Emílio Fonini, 545 | CEP 95012-617
Cinquentenário | Caxias do Sul - RS
(54) 3225-7500 | (54) 3289-0600


Contatos para Negócios Internacionais
Menex Comércio Exterior Ltda.
Tel.: +55-54-3221.1426
www.menex.com.br Permaneça conectado
Pós-vendas e assistência técnica
(54) 99670-0615

Detronix - Detectores de Metais