PT EN ES

Notícias

21/Março/2017

Quando investir em tecnologia na minha produção?

Quando investir em tecnologia na minha produção?

A pergunta no título ecoa no pensamento de boa parte dos empresários industriais no país. A automação industrial no Brasil ainda dá seus primeiros passos em comparação com os países desenvolvidos, como Japão, Estados Unidos e União Europeia.
Em um mercado global cada vez mais competitivo, a busca pela lucratividade pode ser feita por meio do aumento da produtividade, que por sua vez pode ser obtida com o uso da automação das linhas de produção.
Em pesquisa publicada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) em 2016 sobre o uso da tecnologia nas indústrias, 58% das indústrias já identificaram a adoção de tecnologias digitais como um fator importante para se manterem competitivas apesar de um percentual menor, de 48%, adotarem as tecnologias consideradas na pesquisa. Entre os benefícios esperados, 54% dos respondentes esperam reduzir custos operacionais e 50% esperam aumentar a produtividade.
A crise recente que afeta a indústria nacional deixa os empresários e os investidores receosos, porém há de se considerar que se trata de um fenômeno cíclico e não deixar de se atentar às iniciativas no mercado internacional em busca de eficiência e inovação, como a Indústria 4.0 ou a IIot (Industrial Internet of Things). Ou seja, boa parte dos competidores internacionais não congelaram investimentos tecnológicos e estão aperfeiçoando suas linhas de produção, dando um salto de qualidade capaz de abrir uma larga distância de competitividade, comparando com as empresas nacionais. Portanto, quem não investir em automação e/ou em tecnologia em geral, pode acabar ficando para trás na corrida pelo mercado.
Para dar o primeiro passo, é necessário buscar parceiros e fornecedores de marcas renomadas, com vasta experiência, produtos reconhecidos pelo mercado, suporte técnico e uma rede de atendimento global para qualquer necessidade de manutenção ou atualização de equipamentos.
Além disso, é crucial um bom planejamento, levantando as necessidades e cronogramas, além de definir os responsáveis para que ao final, o prazo de retorno de investimento seja atingido. Ou seja, a crise econômica será um divisor de águas entre as empresas que vão se destacar e se preparar para uma retomada da economia e aquelas que por receio, poderão ficar para trás na corrida pelo mercado.

Fonte: artigo de Hélio Hideo Sugimura, gerente de Marketing da Divisão de Automação Industrial da Mitsubishi Electric do Brasil, no site www.ipesi.com.br.

Imagem: www.goodfon.su



Notícias Relacionadas

A prevenção é a melhor precaução A prevenção é a melhor precaução
Porta giratória: prevenção de assaltos a bancos Porta giratória: prevenção de assaltos a bancos
Detronix reafirma compromisso com negócios sustentáveis Detronix reafirma compromisso com negócios sustentáveis
Os detectores de metais industriais Os detectores de metais industriais
Segurança: projeto de lei prevê detectores de metais nas rodoviárias interestaduais Segurança: projeto de lei prevê detectores de metais nas rodoviárias interestaduais
Tecnologia Detronix na olimpíada do Rio de Janeiro Tecnologia Detronix na olimpíada do Rio de Janeiro
Detronix participa da Intersec 2018 em Buenos Aires Detronix participa da Intersec 2018 em Buenos Aires
Detector Detronix em penitenciária da Paraíba Detector Detronix em penitenciária da Paraíba
Conheça as tecnologias que oferecem segurança para empresas Conheça as tecnologias que oferecem segurança para empresas
Dicas de segurança para evitar furto de malas em aeroportos Dicas de segurança para evitar furto de malas em aeroportos

A Detronix é uma industria fabricante de detector de metais, localizada em Caxias do sul. Possuimos uma linha completa de detectores de metais incluindo portas detectoras de metais, detector de metais para industria, detector de metais portateis e uma gama de soluções para diversos segmentos.

Detronix - Detectores de Metais

Rua Emílio Fonini, 545 | CEP 95012-617
Cinquentenário | Caxias do Sul - RS
(54) 3225-7500 | (54) 3289-0600


Contatos para Negócios Internacionais
Menex Comércio Exterior Ltda.
Tel.: +55-54-3221.1426
www.menex.com.br Permaneça conectado
Pós-vendas e assistência técnica
(54) 99670-0615

Detronix - Detectores de Metais