PT EN ES

Notícias

13/Abril/2017

Furtos internos no varejo: como evitar

Furtos internos no varejo: como evitar

Quem tem um comércio varejista sabe ou ainda vai descobrir: os furtos internos são tão numerosos quanto os externos. Infelizmente, além de proteger o negócio e a infraestrutura dos criminosos e assaltantes é preciso investir em ações para prevenir os furtos internos e reduzir ou evitar as perdas.

Os furtos internos são motivados, entre outros, pelas crises econômicas que geram demissões, redução do nível hierárquico e de benefícios, terceirização de mão-de-obra e troca de funcionários antigos por novatos sem compromisso com a empresa. As modalidades desse crime incluem o furto de produtos, a subtração de numerários total ou parcial, cancelamentos de compras, não registrar produtos ou registrar com valor menor, por meio da troca de etiquetas.

Para evitá-los é preciso ter um bom plano de prevenção. Basicamente, o planejamento de prevenção de perdas deve começar “de cima para baixo”. Os pontos devem ser claros e abranger toda a empresa, sem diferenciação de cargos, para não gerar insegurança na equipe.

Três itens específicos devem receber uma atenção especial: tecnologia, pessoas e gestão. Quanto às pessoas, é preciso ter bons funcionários, treinados e atualizados, alinhados com os objetivos da empresa e conscientes das potenciais perdas inerentes ao negócio, para que possam contribuir com a redução. Com relação à gestão, é preciso ter normas e procedimentos definidos, pois é esse plano que dará a direção e a forma de se cumprirem as atividades da empresa, em todas as áreas.

A tecnologia envolve sistemas de proteção atualizados, compatíveis com o nível do negócio, de origem confiável e de razoável custo-benefício favorável ao empreendimento. Entre os recursos mais utilizados estão etiquetas eletrônicas ou magnéticas, caixas acrílicas com sensor, circuito fechado de TV, alarmes, software de vigilância eletrônica de mercadorias, sistemas de acessos e detectores de metais.



Notícias Relacionadas

MettusASD: o detector de metais da Detronix na olimpíada MettusASD: o detector de metais da Detronix na olimpíada
A importância da detecção de metais na indústria alimentícia A importância da detecção de metais na indústria alimentícia
Saiba como proteger objetos de valor em casa Saiba como proteger objetos de valor em casa
Os equipamentos das empresas também precisam de proteção Os equipamentos das empresas também precisam de proteção
A importância da detecção de metais nas indústrias da cortiça e vitivinícola A importância da detecção de metais nas indústrias da cortiça e vitivinícola
O crime no local de trabalho O crime no local de trabalho
Detectores portáteis da Detronix impediram que três aparelhos celulares entrassem na Penitenciária Mista de Parnaíba, no litoral do Piauí Detectores portáteis da Detronix impediram que três aparelhos celulares entrassem na Penitenciária Mista de Parnaíba, no litoral do Piauí
Segurança não é produto de prateleira Segurança não é produto de prateleira
Eventos culturais: a arte da segurança Eventos culturais: a arte da segurança
O controle de contaminantes O controle de contaminantes

A Detronix é uma industria fabricante de detector de metais, localizada em Caxias do sul. Possuimos uma linha completa de detectores de metais incluindo portas detectoras de metais, detector de metais para industria, detector de metais portateis e uma gama de soluções para diversos segmentos.

Detronix - Detectores de Metais

Rua Emílio Fonini, 545 | CEP 95012-617
Cinquentenário | Caxias do Sul - RS
(54) 3225-7500 | (54) 3289-0600


Contatos para Negócios Internacionais
Menex Comércio Exterior Ltda.
Tel.: +55-54-3221.1426
www.menex.com.br Permaneça conectado
Pós-vendas e assistência técnica
(54) 99670-0615

Detronix - Detectores de Metais